image

5 dicas de marketing para vender mais seguros

 

É inegável que está coberto por algum seguro faz qualquer pessoa ter a sensação de paz e tranquilidade, muita gente não abre mão do seguro, seja ele qual for. Mas, como se trata de um produto que o cliente não está precisando no momento, a quem ache que contratar um seguro seja algo trivial e desnecessário, tornando a venda um tanto que desafiadora para o corretor.

O corretor que quer se destacar na venda de seguros precisa conhecer o mercado e seu produto muito bem, mas acima de tudo, saber utilizar os principais gatilhos do neuromarketing a seu favor.

Em resumo, o neuromarketing é uma área da ciência que busca estudar e compreender os fatores que influenciam um consumidor na decisão de compra. A partir disso, é possível traçar técnicas e métodos benéficos para as atividades de sua empresa. 

Dessa forma, o corretor desperta interesse em seu consumidor e faz com que o cliente o procure para falar sobre seguros – e não o contrário.

 

Conheça 5 dicas infalíveis de marketing para você vender mais

 

1- Conheça e entenda a sua persona

Quando falamos de marketing, uma das primeiras coisas que devemos pensar é na PERSONA.

Podemos definir o que é persona da seguinte forma: é uma representação do seu cliente ideal. Trata-se de uma personificação do público ao qual a sua empresa se direciona.

O objetivo da criação de uma persona é possibilitar ao corretor uma melhor compreensão sobre quem é o seu público.

Informações como: nome; idade; Grau de escolaridade; profissão; renda média; principais objetivos, medos, desafios; redes sociais favoritas, podem te ajudar a descobri que é o seu comparador ideal

2- Domine o seu produto e mercado

Você precisa conhecer a fundo o seu nicho, do contrário, de nada adiantará conhecer a sua persona. Quando você conhece bem o seu produto, você consegue passar credibilidade e confiança, o cliente entenderá que está lidando com alguém que domina a área de seguros e enxergará o seu serviço como a melhor opção.

Conheça os seus concorrentes no mercado, procure saber o que eles estão fazendo, se está dando certo, seus pontos fortes e fraquezas. Compare os preços, o atendimento e a qualidade do produto.

Isso irá te ajudar a fazer uma autoanálise e descobrir como oferecer o seu melhor para o cliente.

3- Venda a solução, não o produto

Sabe aquela coisa de focar apenas no produto e na sua venda? Então, esqueça isso! O marketing atual é voltado para pessoas, na resolução dos seus problemas.

Provavelmente as pessoas não vão estar interessadas em seu produto, por isso, você precisa provar que elas têm uma dor e você tem o remédio para isso, você tem a solução.

Como corretor você não irá vender um seguro, você irá vendar tranquilidade, conforto e segurança, dando garantia que ele e sua família estão em segurança.

Exponha o problema, exponha a solução e em seguida mostre o seu diferencial

4- Forneça conteúdo multicanal para o seu público

Para se destacar, você precisa engajar a sua audiência, oferecendo conteúdo relevante e de qualidade (como, por exemplo, conselhos e dicas).

Esteja presente nas redes sociais mais usadas como Instagram, Facebook e Linkedin

Lembra das dores, desejos e necessidades da sua persona? Pense em como você poderia transformar estes gatilhos em conteúdo para suas redes sociais.

5- Use a tecnologia a seu favor

Ter uma boa estratégia de marketing trará muito mais segurança em suas vendas de seguros, além de aumentar a sua margem de lucro e clientes satisfeitos.

Ferramentas de segmentação de público para anúncios, como Google Ads e Facebook Ads, são extremamente importantes para que você alcance exatamente o público que deseja.

Utilize essas dicas da Casa do Corretor e tenha mais sucesso em suas vendas!